• AbraKadabra
  • Marvel
  • DC Comics
  • Disney

Abrakadabra - Fantasias e Acessórios para festa

Funko pop

Produtos encontrados: 28 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 28 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Os Funko Pop são brinquedos baseados nos estilos dos mangás, feitos de vinil e medem aproximadamente 9,5 centímetros. Aqui no Brasil é possível achar esses brinquedos colecionáveis apenas como “funkos”. Em alguns outros lugares eles também podem ser encontrados como “bobbleheads”, que são versões mais “caricatas”, pois os personagens são retratados em versões mais cabeçudas e de olhos grandes. 

Só que esses brinquedos colecionáveis vão além de bonecos com olhos grandes e cabeças enormes.  Eles são uma companhia na sua mesa de trabalho ou seu personagem favorito na sua escrivaninha, não é mesmo? 

Mas, eles simplesmente não apareceram de uma hora para outra no nosso mundo ou quando Krypton estava para explodir. Tudo começou em 1998 com a empresa Funko, fundada por Mike Becker. Ele tinha como objetivo criar brinquedos voltados para temas de nostalgia e cultura pop. 

Porém, somente em 2010 com o seu lançamento na New York Comic Con, a série POP, estourou. Os primeiros personagens criados nesse lançamento foram o Coringa, Batmam, Lanterna Verde e Batgirl. Anos depois, a empresa lançou tantos modelos que até já lançou versões do The Ramones e do rapper Tupac. Mas, o que existe de comum entre todos os modelos (além do amor dos fãs que adquirem os Funko Pop) são os detalhes, design muito agradável e material resistente de cada produto, sendo todos bem fiéis aos seus personagens favoritos. 

Atualmente a Funko Pop conta com mais de 10 mil Funko Pop originais. Devido ao imenso crescimento desses brinquedos colecionáveis, a companhia fechou contrato com as grandes marcas para ter a autorização dos seus personagens prediletos. Por isso hoje a Funko Pop tem mais de 175 marcas autorizadas. Dentre elas estão empresas como: a HBO, Marvel, Disney, Warner e AMC.